quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Creme x Leave-in

IMAGEM: DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO

Recebemos muitas dúvidas sobre finalizadores: creme sem enxague x leave-in - qual escolher e como usar? 
IMAGEM: DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO

A primeira questão a ser levantada é: qual o resultado que você quer para seus fios? O que você deseja? Cada produto tem um propósito específico para os fios, uns são para dar brilho, outros para delinear ondas, ou obter  fios comportados... Então, o que você deseja? Se, depois disso ainda ficar com dúvida, peça uma análise do seu cabeleireiro, ele é o especialista que poderá lhe sugerir os produtos mais adequados para seu cabelo.
IMAGEM:
DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO
Com o verão bombando, João Paulo alerta que se você lava o cabelo todo dia, é imprescindível investir em um bom creme de pentear sem enxague. Isso porque o creme é um produto mais denso e tem uma maior concentração de nutrientes que o leave-in. “Todo cabelo tem sua própria proteção natural e, quando você lava o cabelo, acaba tirando essa proteção natural. Então, se você lava várias vezes por dia ou mais de três vezes na semana, é importante ter um produto para repor esses nutrientes que os fios perdem. Nestes casos, após uso do xampu e condicionador, com os fios ainda úmidos, separe os fios em camada e passe o creme de pentear sem enxague (específico para o seu tipo de cabelo). Ele vai formar um filme protetor e recompor os nutrientes". Explica João Paulo.
O creme também é indicado para os casos de fios mais grossos, aqueles que são "difíceis" de ajeitar apenas com o pente. Neste caso, segundo o João Paulo, após lavar o cabelo, deixe-o secar, é importante passar um reparador de pontas com silicone ou queratina, que vai nutrir e não deixar o cacho ou o fio grosso ficar sem forma ou pesado.
Já para as mulheres que conseguem não lavar o cabelo todo dia... ou as
IMAGEM:
DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO
que tem fios mais finos ou lisos, a melhor opção é fazer uso do leave-in. 
Ele hidrata menos que o creme, porém dá mais brilho e movimento aos fios. O produto é versátil, pode também ser usado após o creme sem enxague, ou quando o cabelo estiver seco, o que reduzirá muito o efeito frizz. João Paulo só faz uma ressalva: cabelos finos ou muito lisos podem ficar pesados com uso de creme sem enxague, então, parcimônia nesta escolha!
Seja o creme sem enxague ou o leave-in, é importante saber que há vários tipos no mercado, com resultados distintos, como os termoprotetores, recomendados antes da chapinha ou secador. Na dúvida sobre marcas ou tipo, converse com seu cabeleireiro, ele irá lhe indicar o mais adequado.
IMAGEM: DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar spam, faremos a filtragem de todos os comentários. Assim, em breve o seu será liberado!