quarta-feira, 8 de junho de 2016

Visagismo: para homens exigentes


Divulgação/Reprodução

Os principais elementos que compõem qualquer imagem são linhas, formas e cores. Estes compõem símbolos universais, e se aplicam também ao rosto e a todos os aspectos da imagem pessoal: cabelo, maquiagem, dentes, vestimentas e acessórios.
O conhecimento do significado desses elementos e a capacidade de reconhecê-los em seus mínimos detalhes da imagem pessoal, permite compreender o que sua expressão e criar um estilo que realça as qualidades físicas e as melhores características do temperamento de uma pessoa.
Surge então, a ciência do Visagismo, que é exatamente a arte de criar uma imagem pessoal personalizada, baseada no princípio de que o rosto deve expressar quem a pessoa é, com harmonia e estética, além de revelar e potencializar suas qualidades. "Eu digo que o visagismo é você saber olhar e perceber além, não é só pegar o corte da moda e aplicar no cliente, ou mesmo analisar formato do rosto e estabelecer um padrão. É o profissional atender de modo único, entender o que deseja o cliente, perceber seu temperamento, o que ele deseja expressar ao mundo, isso tudo com olhar também para seu biotipo", 
O Visagismo é uma tendência que veio para ficar, porque o cliente está cada vez mais exigente, sabe o que quer e deseja um visual que seja harmônico com o seu interior, que ele se expresse no visual", expôs João Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar spam, faremos a filtragem de todos os comentários. Assim, em breve o seu será liberado!