![]() |
Heudys Costa |
Por isso, com tantas pessoas ligando e perguntando sobre essa nova técnica, resolvemos fazer um post sobre isso.
MicroLink é uma técnica de alongamento capilar que não utiliza calor nem cola, por isso, Heudys afirma: "MicroLink preserva a saúde do couro cabeludo e dos fios".
Cada mecha é aplicada ao cabelo da cliente com o auxílio de um gancho e alicate, por meio de microconectores metálicos, mais conhecidos como Microlinks, que ficam bem achatados, sem criar volume na raiz. Os Microlinks são anti-alérgicos, anti-ferrugem e disponíveis em várias cores para que fiquem camuflados o máximo possível. Existem Microlinks com e sem silicone por dentro, a diferença é que com silicone tem maior aderência aos fios.
A durabilidade varia de 2 a 3 meses, dependendo da velocidade de crescimento do cabelo ou cuidados do cliente. Com o Microlink pode-se reaproveitar as mechas, sem perder o comprimento: na manutenção as mechas são retiradas, refaz-se a ponta de queratina e reaplica-se com novos Microlinks. O tempo médio de aplicação é de 3 a 4 horas, dependendo da quantidade a ser aplicada.
![]() |
FOTO: ACERVO PESSOAL DO HEUDYS COSTA |
O método do Microlink é apropriado para todos os tipos de cabelos: lisos, cacheados, ondulados, crespos, embora não se recomende o uso em cabelos muito danificados e frágeis (nenhum método é recomendado nesses casos). Cabelos que possuem as escamas mais fechadas ou muito oleosos também podem contribuir para que o alongamento dure menos tempo. Nestes pontos, Heudys é enfático, a análise do profissional é preponderante para todos esses aspectos elencados!
![]() |
A bela Rafaela com alongamento feito por Heudys |
Heudys pontua que o alongamento com Microlink é uma das técnicas de mega hair que tem se destacado por não utilizar química em nenhuma etapa do procedimento, mas o profissional também alerta que, como qualquer técnica de aplique permanente, o Microlink deve seguir alguns cuidados para ter um bom resultado, mais duradouro e de qualidade.
1. Ao lavar o cabelo, faça de forma suave, sem esfregar com força os fios.
2. Para secar, também com delicadeza, sem puxar os fios.
3. Jamais dormir com cabelos molhados.
4. Não abaixar a cabeça para lavar, pentear ou secar, porque isto favorece os nós nas emendas.
5. Não permanecer mais tempo com os apliques do que o tempo recomendado pelo profissional, pois a parte do cabelo que está fechada poderá embolorar ou mofar, principalmente se no cabelo original tiver alguma química.
Ficou com vontade? _Agende-nos uma visita...
R. Prof. Severina Souza Souto, 152 Lj A Bessa João Pessoa/PB Tel.: (83) 3246-2816
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Para evitar spam, faremos a filtragem de todos os comentários. Assim, em breve o seu será liberado!